margaridas

margaridas

SER VERTICAL

Ser antes de tudo

o que se quer.

Não parecer o que se não é.

Ser afinal cada qual

quem é.

Ser sempre o que se deve ser.

Vertical.

Inteiro.

De pé.

Maria Emília Costa Moreira

Seguidores

quarta-feira, 30 de março de 2011

QUE BRILHO É ESTE?

Deixo-me levar

Como um rio pejado de luz.

Vejo-me com asas

A poisar nas estrelas.

Ah! Se ao menos eu pudesse

Agarrar a lua

Que brilha no fundo

Dos teus olhos…

Envolvo-me no perfume

Que se desprende

Da tua boca ardendo

Em silêncios...

Deixo-me encharcar

Na bruma dos sentidos

Na noite quente,

Enquanto lá fora a chuva canta.


Ah! se o espelho dos caminhos

Me restituísse a primavera,

Me lavasse o coração,

Me fizesse outra,

Capaz de enfrentar o corpo

Sulcado de cicatrizes

E despir a mente

Do véu de fumo antigo...


Ah! Se ao menos no regaço das pedras

Ou no coração das águas

Eu encontrasse abrigo!

Rio da Fonte, 30 de Julho de 2005

Sem comentários:

Enviar um comentário