margaridas

margaridas

SER VERTICAL

Ser antes de tudo

o que se quer.

Não parecer o que se não é.

Ser afinal cada qual

quem é.

Ser sempre o que se deve ser.

Vertical.

Inteiro.

De pé.

Maria Emília Costa Moreira

Seguidores

domingo, 12 de junho de 2011

SANTOS POPULARES

Ó meu rico S. António,
Estou fartinha de esperar,
Arranjai-me um rapazinho,
Estou morta por me casar!

A cantar e a dançar
Eu passei a noite inteira.
Meu santinho dai-me forças,
P'ra eu saltar a fogueira.

Dos três santos populares
Não há como o S. João,
Venham todos para a rusga,
Tragam o arco e o balão!

É mesmo junto à fonte,
Que o meu amor me beija.
Abraça-me escondidinho
P'ra que S. João não veja!

Quero ir p'ró bailarico,
E minha mãe não arreda pé.
Santinho faz o milagre
Dela engraçar c'o meu Zé!
Atiraste-me orvalhado,
Cravo rubro de mil folhas.
- Só teu! - dizes no recado.
- Não vou em promessas tolas!

Sem comentários:

Enviar um comentário