margaridas

margaridas

SER VERTICAL

Ser antes de tudo

o que se quer.

Não parecer o que se não é.

Ser afinal cada qual

quem é.

Ser sempre o que se deve ser.

Vertical.

Inteiro.

De pé.

Maria Emília Costa Moreira

Seguidores

sábado, 14 de abril de 2012

POEMA DO MEU MEDO



Olho em redor o meu mundo
e não encontro o azul.

Procuro a felicidade
e as minhas mãos estão vazias
e os meus braços agarram-se ao nada.

Fecho-me no casulo do meu corpo
e procuro a medo
a ternura de um porto de abrigo,
o afago de um ombro amigo,
vindo não sei donde...
vindo não sei como...
talvez da flecha perdida
de um qualquer Cupido.




16 comentários:

  1. Beautiful... It's real fear and it's grows slowly but it stay with us. I love this art, it is fantastic. I love how you created these magical lines, shapes and how you put in a harmony everything. Amazing!!!!!

    And this beautiful poem is wonderful. " I lock myself in the cacoon of my body with fear..." That is what sometimes is happening with me also.

    Hugs and warm wishes from Kaya.

    ResponderEliminar
  2. Precisamos sempre do outro.
    Até porque precisamos de fazer parte dele.

    Beijos,


    NOTA – Tens um verificador de palavras que não serve de nada e é chato para quem comenta. É fácil desactivá-lo, basta percorreres este caminho. Obrigado.
    CONFIGURAÇÕES
    POSTAGENS E COMENTÁRIOS

    MOSTRAR VERIFICAÇÃO DE PALAVRAS: NÃO
    SALVAR CONFIGURAÇÕES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amigo!
      Agradeço o comentário. Gostava imenso de saber tirar esse verificador.Já perguntei como se faz...mas fiquei na mesma. Agora andei às voltas à procura da palavra "configurações " e nem sinal dela. Onde a posso encontrar? Sei pouco "destas coisas"...mas tento ir aprendendo.Ajuda-me, por favor.Um abraço.
      Maria Emília

      Eliminar
  3. A eterna procura da pessoa amada.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Acho que muitos têm esse mesmo sentimento que você expressa em seu poema, Maria Emilia.Acredito que compartilhar pode mandar embora esse medo. Bom domingo, um abraço

    ResponderEliminar
  5. Tout est beau dans ce que tu dis et montres.
    Je t'embrasse

    ResponderEliminar
  6. Muy conmovedor tu poema y llega al corazon de muchos. Beijinhos desde Varsovia

    ResponderEliminar
  7. Lindo poema. Talvez essa felicidade e essa pessoa que pode preencher esse "nada" esteja bem perto. Nada como olhar em redor.

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  8. A todos os amigos que me vão visitando, um grande abraço e até sempre.Boa semana para todos.
    Maria Emília

    ResponderEliminar
  9. Bela imagem...Belo poema...Espectacular....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Originales y muy vistosos estos ultimos trabajos.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  11. Minha querida

    Por vezes estamos assim...sem nós...sem vida e sem norte.
    Como sei do que falas neste belo poema.

    Deixo um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  12. Excelente técnica!
    Parabéns Maria Emília.
    Bjs
    G.J.

    ResponderEliminar
  13. Olá Maria Emília! Agora estou neste também! Lindo poema!
    Amei!
    Beijos!
    Simone

    ResponderEliminar