margaridas

margaridas

SER VERTICAL

Ser antes de tudo

o que se quer.

Não parecer o que se não é.

Ser afinal cada qual

quem é.

Ser sempre o que se deve ser.

Vertical.

Inteiro.

De pé.

Maria Emília Costa Moreira

Seguidores

sexta-feira, 9 de maio de 2014

ESTUDO (David Hockney)



ESTUDO(acrílico s/ tela 90x71 ano 1993)


DAVID HOCKNEY

Nos anos noventa, quando me virei para as artes e comecei a frequentar um Ateliê, tomei contacto com alguns pintores que de outra forma, penso que jamais os conheceria. Um deles foi David Hockney. Aqui vos deixo hoje um ângulo sobre o qual me debrucei, de uma obra de grandes dimensões de D. H. um pátio de uma casa mexicana.

DAVID HOCKNEY nasceu em Inglaterra (1937 )em Bradford. Quando jovem no Royal College of Art, participou numa exposição em que se anunciava a Pop Art britânica.
Em 1936 Hockney visita New YorK e entra em contacto com Andy Warhol.

D. H. além de pintor é também fotógrafo e gravador. Tem uma vastíssima obra espalhada pelo mundo, um sem número de exposições e muitos prémios. É considerado um dos mais importantes artistas britânicos do nosso século.

Wikipedia

34 comentários:

  1. Adorei teu estudo, lindo trabalho! um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tela. As cores estão fantásticas!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Uma perspectiva fantástica, e as cores são fantásticas!
    Mas olha que eu acho que nunca tinha ouvido falar de David Hockney!... Está-se sempre a aprender!...:-)
    Bom fim de semana, Emília!
    xx

    ResponderEliminar
  4. A arte nem sempre entra no nosso olhar.
    Por vezes apresenta-se carregada de formas novas que nos arrepia a alma.
    Gostei deste quadro de Hockney.

    ResponderEliminar
  5. Gostei do ângulo e da perspectiva da pintura. Obrigada pelas informações.
    Estamos sempre a aprender.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. tão inspirador...

    [ capacidade de estar sozinho
    é a capacidade de amar
    penso eu]

    ResponderEliminar
  7. È por sentir saudades que estou aqui para desejar
    um abençoado e feliz final de semana.
    Um feliz Dia das mães
    que DEUS te abençoe a cada
    dia da sua vida.
    Beijos no coração e meu carinho.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  8. Olá Maria Emília
    Para compreender os sentimentos impressos pelo artista temos que nos despojar de nossos sentimentos e penetrar em profundidade na criação do artista. Uma tela impressionante e linda
    Beijos e muitos carinhos

    ResponderEliminar
  9. Obrigada a todos quantos me visitaram e deixaram um comentário. Farei uma curta pausa e para meados da próxima semana, penso que poderei retribuir a visita. Até sempre!

    ResponderEliminar
  10. Me gusta como has planteado esta obra, buen trabajo.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  11. Gosto imenso de pintura, portanto foi um gosto ler este seu
    post e ver o quadro.
    Desejo muito que esteja bem.
    Desta distante Irlanda, com chuva, um beijinho
    para si.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  12. Não conhecia o pintor.
    Gostei da tela que apresentas.
    Tem uma boa semana, querida amiga Mª Emília.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  13. Voltei pra agradecer os carinhos! bjjs e fica bem!chica

    ResponderEliminar
  14. Uma pintura colorida e bela.
    Não conhecia o pintor, gostei muito!
    Beijos, Maria Emília.

    ResponderEliminar
  15. Não o conhecia e vejo que seu trabalho é magnífico. Bjs.

    ResponderEliminar
  16. Olá,Maria Emília!

    É agradável à vista e aos sentidos. Por isso só poderei dizer que gosto, sem mais razões acrescentar.

    Um abraço e bom fim de semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
  17. Um abraço a todos e bom fim de semana! Voltem sempre!

    ResponderEliminar
  18. Olá Maria Emília,

    Não o conhecia. O ângulo focado é muito lindo e chama a atenção pelas cores vibrantes. Bela obra.

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  19. The man of the moment, David Hockney is a great man Maria Emilia.

    ResponderEliminar
  20. Admiro imenso quem tem a arte dos traços e da cor na ponta dos dedos , no fantástico da imaginação e transpor tudo isso objectivamente numa tela.
    Apreciei imenso Mª Emília. Como é seu timbre sempre publicações que enriquecem
    Bom fim de semana. Beijinhos

    ResponderEliminar

  21. Gostei muito deste seu trabalho. Não conhecia o pintor em que baseou o seu estudo. A perspectiva e as cores são fantásticas.

    Desejo-lhe um excelente domingo.

    Bjs

    Olinda

    ResponderEliminar
  22. Querida Maria Emília
    Gostei muito do Estudo e de saber mais sobre este artista.
    Obrigada.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar
  23. Desconhecia, por completo, este Artista Plástico.
    Aprecio a Arte Visual e esta perspectiva é sólida.



    Beijos


    SOL

    ResponderEliminar
  24. Estou ligado à arte e não o conhecia, são tantos!
    Agradeço a divulgação e mais ainda pelo estilo. As linhas paralelas quase não existem, mas tem encanto.
    Abraços de vida, querida amiga

    ResponderEliminar
  25. Minha querida

    Não conhecia este artista plástico, mas adorei a arte dele.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  26. Oi, Maria Emilia,
    Não entendo do "mundo das artes". Gosto de aprender e posso garantir que você me ensina! Meu olhar apenas decifra o belo, e o nem tanto! Gostei do colorido e da forma "inteira" de reprodução.
    Felicidades para você!

    ResponderEliminar
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  28. Querida Maria Emília:) Depois de uma ausência de quatro meses estou feliz novamente no meu blog. Estou vendo que perdi. Eu vi suas flores, e eles são maravilhosos! Sua vida ainda lápis e pastel é super. Espero ouvir de você em breve. Saudações e uma grande abraço xx:)

    ResponderEliminar
  29. Muito grata a todos pela vossa prresença no meu espaço. Voltem sempre!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  30. Eu amo David Hockney! Eu tive sorte o suficiente para ver várias de suas pinturas em uma exposição temporária em Madrid!

    ResponderEliminar
  31. Boa noite Maria Emília, aprecio imenso pintura e houve tempo em que ainda pensei em dedicar-me a tal arte! Não me tem sido possível, mas quem sabe um dia?
    È na Net, como agora no seu lindíssimo "post" que tenho tido oportunidade de ir conhecendo pintores famosos como David HocKney!
    Muito obrigada por partilhar!
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderEliminar
  32. OLá, Mila!

    Espero que te encontres bem.

    Obrigada pela informação sobre um artista que desconhecia, mas de quem me agradou o que aqui nos mostras.

    Sei que fazes anos em Maio, mas desconheço o dia e por isso não te dou parabéns ( porque pode ser que seja ainda precoce) , mas deso.te muitas felicidades e um futuro como o sonhas.

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  33. Reapreciei a pintura, dado que não publicaste novo post entretanto.
    Tem um bom fim de semana, querida amiga Maria Emília.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  34. Uma bela pintura, Maria Emília, do David Hockney, de quem ainda não havia conhecido. Parabéns.
    Um abraço.

    ResponderEliminar